Amigos que me seguem

quarta-feira, 12 de março de 2014

Blusa em tricô com gráfico.

Oi meninas, estou muito cansada quase sem conseguir tempo para tricotar. 
Esta blusinha é daquelas que guardei como relíquia.
Fiz quando tinha 14 anos o fio usado era da Santista, não lembro o nome e agulha era nº 4. 




Trabalhei a o acabamento da gola e a barra em barra 1/1.




Segui a receita e deu certo.




Digo deu certo, pois quase sempre é necessário ajustar o número de pontos, neste caso não precisei.




A blusa original era branca, mas esse fio eu ganhei de presente da minha avó.




A barra original era 2/2.
Aqui esta a receita.





Continuação da receita.




Gráfico nº1.




Gráfico nº 2




Adoro esta blusinha só não uso mais porque ela é curta e embora magra a barriguinha de duas gestações não perdoa, e  a idade também, rsrs.
Beijos a todas que passarem por aqui, estou muito feliz com seus comentários que deixam.

16 comentários:

  1. Eu não digo, super prendada! Com essa idade fazendo uma blusa perfeita assim, e linda, é arte correndo nas veias, rs. Parabéns mil vezes!
    Bjs, não dou um abraço pois estou derretendo aqui, arg!!! O calor voltou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale o calor também voltou a incomodar por aqui. Beijos.

      Excluir
  2. Lindo Sisi, seus tricos são um arraso... Parabens sempre !!!

    Abçs carinhosos
    Ana Paula
    http://fitasfuxicoserococos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sisi...está bem linda e o esquema é bonito! Bj

    ResponderExcluir
  4. Muito bonita!
    Bom... acho difícil dizer que algum ponto em tricô é feio, fico encantada com as criações.

    Postei uma tag lá na caverna. Se ainda não participou e quiser, fique à vontade para trazer.

    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo convite vou tentar participar, mas tem acontecido mudanças no meu trabalho que tem tomado muito meu tempo. Bjs.

      Excluir
  5. Esta trança n meio sempre quis fazer mas
    nunca consegui , linda.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fácil, segue o gráfico se tiveres dúvida me fala que tento te ajudar.

      Excluir
  6. E muito talento.
    Muito bonita a blusa e muito bem feita.
    Parabéns.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita! Comentários, sugestões e criticas são bem vindos. Volte sempre!!!