Amigos que me seguem

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Blusa em tricô com o fio Riviera

Olá meninas, terminei minha blusinha com o fio Riviera.
Encontrei este fio numa promoção ano passado no site da Aslan, não o conhecia.  




Ele tem estes lacinhos, que acabam por "fechar" o trabalho.
Para conseguir um efeito mais leve, já que é um fio sedoso, usei a agulha  de tricô nº 10.

 


O corpo da blusa é quase reto, só arrematei 3 pontos para a  cava.
Coloquei 40 pontos na agulha e trabalhei em tricô no avesso e meia no direito.  
Eu tinha comprado 5 novelos de 100 gramas cada, achei que era suficiente, mas só deu para fazer esta manga pequena.




Tentei fazer um ponto diferente mas ele some na trama, por isso fiquei só no básico.




É um fio muito delicado, com a unha eu puxava fios destes lacinhos, enquanto tricotava. 
  



Achei bem difícil fazer a gola com ele. Preferi trabalhar com decote reto.

  


Gostei do resultado final é bem diferente, mas a blusa ficou bem pesada.





Só é possível usar em dias mais amenos.
Um bom início de semana a todos.

45 comentários:

  1. Bom dia Sisi!
    Que blusa mais linda!
    Maravilhosa,ficou show.
    Beijos fique com Deus.
    donadalvaartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que fio maravilhoso, a blusa tem quer básica mesmo , pra combinar com um fio tão luxuoso, ficou perfeita
    Amei

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  3. Oi vim agradecer e retribuir sua visita,seu blog é um amor e adorei seus trabalhos,gosto muito de trico mas ainda estou no comecinho.bjus Tania
    www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que linda! Muito legal este fio, não conhecia.
    E aí? Ainda fresquinho? Aqui cada dia a temperatura está pior. Não sei como as pessoas estão conseguindo sair para trabalhar e trabalhar. Pois está desumano .
    Boa semana, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O calor está voltando, mas marca chuva também. Beijos.

      Excluir
  5. Ola!!! boa segunda....que fio lindo esse, parabens pelo trabalho.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi, retribuindo sua visita e conhecendo seu cantinho :)
    Parabéns pelo trabalho, ficou muito bonito.
    Bju

    ResponderExcluir
  7. Que trabalho lindo Sisi, adorei esse fio deixa muito rica a peça, bjs e boa semana, Ana ;).

    ResponderExcluir
  8. Sisi...um trabalho lindo e bastante interessante!!!

    ResponderExcluir
  9. olá retribuindo a visita e já estou te seguindo obrigada por seguir o meu bjss

    ResponderExcluir
  10. Olá !!Vim retribuir a visita e já sou seguidora,adorei sua visita, seu trabalho é muito lindo!!Parabéns!!!Tenha uma linda semana

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!Vim retribuir a visita em meu blog. Parabéns pelo seu cantinho. Estou te seguindo. Não consegui visualizar você como seguidora em meu blog. Se puder me segue lá também. Ficarei feliz. Apareça sempre. Sucesso. bjos...Jackie.

    ResponderExcluir
  12. Ficou show de bola. Esse fio é bem diferente mesmo; ficou super bonita.

    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É né, comprei pelo site nem imagina qual seria o resultado. Boa semana.

      Excluir
  13. Wonderful!
    Very beautiful yarn!!
    Have a lovely week.

    ResponderExcluir
  14. Devia bater foto com ela vestida , ela ficou linda , gostei do tipo do fio.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Sisi,
    Seus trabalhos são lindos, muito caprichado!!
    Obrigada pela visita carinhosa!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  16. Olá! Ficou muito linda a blusa!
    Apesar de meu blog ser sobre ponto cruz também sei fazer tricô!
    Tenha um bom dia! Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu também me intrometo em outras artes inclusive ponto cruz. Bjs.

      Excluir
  17. Gostava imenso de ter uma blusinha igual a essa,adorei as cores utilizadas,ficou linda e perfeita. Desejo para ti um lindo mês de fevereiro. Muitos beijinhos,fica com deus!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  18. Obrigado, também achei lindas a mistura de cores.

    ResponderExcluir
  19. Oi Sissi!! adorei seu cantinho! rs. E esta blusa hein?! muito bonita,gostei das cores. Obrigada por sua amizade,sucesso a nós! bjss <3

    ResponderExcluir
  20. http://teartricobykatiuscia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita! Comentários, sugestões e criticas são bem vindos. Volte sempre!!!