Amigos que me seguem

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Toalha bordada em vagonite

Boa tarde meninas, trago hoje mais um trabalho realizado pela minha mãe.
É esta toalha bordada em vagonite, é uma peça bem antiga pertence ao enxoval de casamento dela.





Ela usou uma renda para fazer o acabamento das barras.




No bordado vagonite só se trabalha em um sentido, não é possível fazer o desenho em todos os lados, só em duas laterais.





Na minha cidade não encontro mais o tecido para bordar, mas no Bazar Horizonte tem. Sempre realizo o trabalho olhando outro e contando os fios. Na verdade todo o bordado é somente contar os fios hora ele fica por baixo hora por cima, por isso só é possível realizar este trabalho com o tecido vagonite. Dúvidas? Só perguntar. Bom final de semana.

26 comentários:

  1. Acho linda essa arte.
    Ainda não me arrisquei em aprender,quem sabe um dia bjss ♥

    ResponderExcluir
  2. Acho vagonite lindo. Minha irmã borda muito bem. Uma dica: Dá para bordar no etamine também e fica bem legal.
    Bom final de semana!
    Bjs.

    Jussara
    http://caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia vou experimentar o etamine. Obrigado e bom final de semana.

      Excluir
  3. Boa tarde sisi, adorei, acho este bordado lindo a peça fica muito delicada. Parabéns pra mãe que confeccionou esta linda peça. Bjinhos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Sempre fiz ponto cruz , vagonite nunca consegui fazer.
    ficou linda.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou o contrário até já me arrisquei pelo ponto de cruz, mas não gostei.Bom final de semana.

      Excluir
  5. Oi querida Sisi!
    Que lindo e se torna ainda mais belo por ser uma peça antiga, amo muito tudo isso, pois fazem parte de nossas vidas...
    Aproveito para lhe agradecer suas visitas, fico muito feliz! : )
    Um beijo e um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Quando eu era criança minha mãe me deu de presente uma saia linda bordada em vagonite e eu quase apanhei por causa dela kkkkk
    Eu não queria mais tirar a saia do corpo kkkk
    Bricadeirinha quando digo apanhei, minha mãe nunca me bateu, eu funcionava muito bem com castigo...
    Bjsss querida e um FDS lindo e abençoado p/vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um trabalho rápido e bonito, gosto muito também. Bom final de semana.

      Excluir
  7. Lindo o trabalho de sua mãe, parabéns, bom fim de semana, beijo

    ResponderExcluir
  8. Very nice and interesting!
    Motifs and color combinations-wonderful!
    Have a nice weekend!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, lino trabalho, uma verdadeira arte.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Vim retribuir a simpática visita ao meu blog, vou continuar por aqui também.
    Beijinhos
    Carla Pereira
    http://crochetdacarla.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carla, seja bem vinda e tenha um ótimo final de semana.

      Excluir
  11. BOM DIA, COLEGA SISI!
    QUE LINDO TRABALHO. AMEI A COMBINAÇÃO DE CORES, PARABÉNS!
    Ô, MOÇA... VENHA VISITAR-ME!
    DÊ UMA PASSADINHA EM "GAM DOLLS (2)" E ENCANTE-SE COM O QUE VERÁ HOJE!
    ABRAÇÃO E UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA PRA VOCÊ!

    ResponderExcluir
  12. Oi Sisi tudo bem?
    vim agradecer sua visita e seu carinho. Acho lindo vagonite, mas ainda não sei bordá-lo. Lindo este trabalho de sua mãe, parabéns.
    ótimo fim de semana. bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro bordar, pena que na minha cidade não tem mais o tecido. Bom final de semana.

      Excluir
  13. Que linda toalha!! Ficou mesmo muito linda!! Passa pelo meu blogue e vê o meu trabalhinho em ponto de cruz,está na primeira postagem do blogue feita na sexta que passou,se não estou enganada. Beijinhos e até breve!! Eu tambem adoro fazer ponto de cruz,aliás,faço para vender.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita! Comentários, sugestões e criticas são bem vindos. Volte sempre!!!