Amigos que me seguem

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Casaco em fio friuli da Linea Italia

Boa noite meninas, passei o domingo terminando este casaco, pois fico fazendo mil coisas ao mesmo tempo e não estou terminando nada.
Ontem resolvi dar um basta na bagunça e botar alguns trabalhos em dia. 
O primeiro foi este casaco feito com o fio friuli da Linea Italia que eu tinha comprado no verão passado no Bazar Horizonte. 




O casaco é super simples uma vez que o fio já tem uma textura linda que forma desenhos em relevo baixo.
Tricotei com a agulha nº 6 em meia no direito e tricô no avesso.
No inicio do trabalho fiz uma barra com o ponto passa fita ( 2 pontos juntos em tricô, 1 laçada, até o final terminando com tricô, no avesso sempre em tricô), fiz 2 carreiras em tricô e repeti o passa fita, depois continuei normalmente em tricô até a altura das cavas onde arrematei 4 pontos de cada lado.





Nas mangas fiz a mesma coisa e fui aumentando 1 ponto de cada lado a cada 6 carreiras, para as cavas arrematei 4 pontos de cada lado e fui diminuindo um ponto de cada lado sempre no avesso até chegar a altura das costas.

  



Na frente do trabalho eu tricotei  4 pontos em trico  dos dois lados do trabalho para colocar os botões.
Quando chegou na altura do decote eu no avesso do trabalho pegava sempre o 4º ponto em tricô junto com outro para ir arrematando mas mantendo o acabamento externo das frentes. Desta forma não precisei fazer gola depois pois já ficou pronta.
Há quando chega na altura desejada eu arremato os pontos para o ombro e continuo com os 4 pontos para fazer o acabamento do  decote da parte de traz do trabalho (gola).

  


Gosto do efeito deste fio tanto no tricô como no ponto meia.





O casaco é super gostoso para um final de tarde, quando dá aquela esfriadinha e preciso de um agasalho leve.




Espero que tenham gostado, não sou uma boa professora de tricô mas se restar qualquer dúvida é só perguntar que farei o possível para responder. Boa semana a todos amigos, leitores e seguidores queridos.

16 comentários:

  1. Como eu me encanto com a arte do tricô!
    Belíssimo trabalho ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá Sisi tudo bem?
    vim agradecer sua visita. Achei lindo seu casaco, pena que aqui onde moro não faz frio. Abraços e uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, nossa eu ia sofrer muito aí então pois adoro frio,rsrs. Uma ótima semana.

      Excluir
  3. Beautiful,very nice yarn!!!
    Greetings...

    ResponderExcluir
  4. Oi Sisi.
    O casaco ficou bem bonito e fresquinho para o verão que deve estar quase a começar por ai, não é verdade?
    Beijinhos e uma boa semana

    ResponderExcluir
  5. Que gracinha, adorei. Parece tão fofinho, parabéns pelo lindo trabalho. Não sei nem pegar em uma agulha de tricô, rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela visita, o fio é muito gostoso. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Fixou muito bonito! É muito gostoso trabalhar com esse fio. O acabamento ficou dez!!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga,sabe eu amoo muito esse macarraozinho em forma de ninho...mas nunca consegui fazer porque sempre vira um mingau ou fica cru,entao salvei a sua para fazer...Srsr
    Beijo
    decorehouse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que lindo casaquinho,em cor branca,simboliza a paz entre as pessoas e os familiares. Muito bonitinho que ficou. Beijinhos,passo para desejar um excelente fim-de-semana,fica com deus!!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita! Comentários, sugestões e criticas são bem vindos. Volte sempre!!!