Amigos que me seguem

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Pudim de Claras.

Olá meninas, domingo estava pensando em que fazer de sobremesa aí lembrei das 15 claras que sobrou do pudim quindim e que estavam no freezer. 
Retirei do freezer e aguardei descongelar para preparar este pudim.   




Bati as 15 claras na batedeira ate ficar bem firme. Sem desligar a batedeira fui acrescentando aos poucos 26 colheres de sopa de açúcar, não gosto que fique muito doce.  




Caramelei 3/4 de xícara de açúcar e untei uma forma com furo central com este caramelo.




Coloquei a mistura de claras na forma e levei ao forno em banho-maria por mais ou menos 40 minutos em 200 graus de temperatura.




Retirei do forno quando a parte superior estava seca e crocante.




O pudim ficou macio por dentro e crocante em baixo com uma calda generosa. Experimente, vale a pena.
Normalmente eu faço esta receita com 6 a 8 claras usei 15 porque queria aproveitar as que estavam congeladas.

7 comentários:

  1. Que lindo que fica , eu confesso que tenho uma certa resistência para quindim , aliás nunca provei , só de saber que é feito de gemas não me apetece rsrs, meu marido gosta muito , mas sempre compra pronto , não me arrisco em fazer , para mim o dificil é guardar claras para fazer o pudim,mas fiquei encantada com o aspecto dele.Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite sisi, passando no teu cantinho para dar uma espiadinha e me deparo com mas esta delícia que preparaste, super fácil e pela aparência delicioso valeu por postar e dividir conosco essas delícias de sobremesas bem práticas e baratas. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro este pudim por isto, e da para servir com sorvete ou calda de frutas.

      Excluir
  3. Divulgando o concurso no meu blog, brinde um trilho de mesa, Participem!!
    http://thamyartesanatoembarbante.blogspot.com.br/2013/11/concurso-cultural-thamy-artesanato-em.html

    ResponderExcluir
  4. Olá, vim retribuir sua visita... adorei seu blog.... hum essa delicia... nossa que lindo que ficou esse pudim... parabéns seus artesanatos são lindos.
    Bjokas
    www.dedecroches.blogspot.com.br
    Déia crochês

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita! Comentários, sugestões e criticas são bem vindos. Volte sempre!!!