Amigos que me seguem

domingo, 24 de novembro de 2013

Pintura com giz de cera.

Oi meninas, passei a tarde do domingo pintando. Comprei alguns panos de patch pintura e trabalhei com giz de cera é muito fácil e divertido.
Para fazer precisa de: pano de prato riscado, lixa grossa, giz de cera, papel toalha, ferro de passar e termolina leitosa.      




Coloque a lixa em baixo da parte a ser pintada.




Pinte com giz de cera, conforme o gosto pessoal.




Faça algumas misturas de cores para conseguir efeito de sombra e luz.




Aqui a pintura pronta.




As duas pintadas.




Coloque folhas de papel toalha em baixo e em cima do desenho.





Passe o ferro quente para que a cera saia e fique somente o pigmento ( passar normalmente com o ferro quente ).



O excesso de tinta sai aí passe a termolina leitosa para impermeabilizar o tecido e aguarde por 72 horas para secar.




Na hora a cor fica mais clara, mas depois volta ao normal.




Aqui mais um começando.



Aqui já está pronto.




Outro iniciando, na embalagem vem sugestão de pintura, fiz só algumas modificações, não resisto, rsrs.





Aqui mais um pronto para a secagem.




Adorei a técnica é super fácil de fazer, só fica a dúvida sobre a resistência se alguém já experimentou me conta como ficou depois de lavada.

41 comentários:

  1. Eu acho incrível essa pintura com giz de cera. Um dia vou experimentar... Os panos ficaram lindos. Adorei!
    Boa semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Várias vezes visitei o blog. Adorei o que vi. Desde as receitas, o crochê, os bordados ao tricô é tudo feito com muita criatividade. Parabéns pela diversidade e beleza dos trabalhos. As polainas em tricô serão usadas logo, logo. Adorei, ficaram lindas e feitas com carinho. Obrigada e parabéns! Lucia

    ResponderExcluir
  3. Olá Sissi, essa técnica eu não conhecia,
    Obrigada por partilhar menina!
    Achei muito interessante, vou experimentar.
    Bjks e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Que idéia legal!!! Ficaram lindos os paninhos!!! Parabéns!!! Boa semana.. .

    ResponderExcluir
  5. Muito bonito, e adorei o pap, vou indicar no próximo recomendo!
    beijokas e maravilhosa semana!
    http://angelaestercroche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que ideia genial!!!
    Já sabia que se pintava com giz de cera, mas não sabia como fazer.
    Achei lindo e fácil, sem aquela lambuzeira das tintas, vou experimentar,
    obrigada por compartilhar.
    Beijos e uma semana abençoada.
    Sarinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O material é super simples, experimenta, e o divertido é ficar misturando as cores

      Excluir
  7. Nunca tinha visto essa técnica! Adorei o resultado... depois conte se duram rss

    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é a dúvida, será que vai durar? Só o tempo dirá Beijos e boa semana.

      Excluir
  8. Boa tarde Sisi!
    Que trabalhos lindos, acho muito legal essa técnica, nunca experimentei fazer, mas acho uma ideia maravilhosa, fica muito lindo...
    Beijos e tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  9. Oi Sisi, vim retribuir a visita, já estou te seguindo também, nossa muito lindo as pinturas com giz de cera, não conhecia esta técnica ainda, tomara que seja resistente, mais uma coisa para facilitar nossas artes, ótima semana, e apareça sempre em meu cantinho, bjinhosss!
    http://atelierfatimaartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, estou torcendo que resista. Assim que tiver novidades passo por lá, boa semana.

      Excluir
  10. Parabéns Sisi pelas pinturas, adorei ficou show muito fácil mesmo e o resultado é muito lindo . Valeu compartilhar esta técnica. Bjs e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  11. Olá, vim retribuir a visita, adorei seu espaço ^^ já estou te seguindo.. Bjksss

    ResponderExcluir
  12. Olá! Vim retribuir a visitinha e também já estou te seguindo. Adorei seu cantinho!
    Que técnica mais legal essa heim! Vou fazer.
    Bjs, Rosana
    http://artinfelt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá vim retribuir a visita e aproveitando para seguir de volta. Menina o que é isso, essa técnica é perfeita ameiiiiiiii parabéns. Lindos seus trabalhos. bjs

    ResponderExcluir
  14. Sisi que gracinha,e que incrivel!!!Estou pasma como fica perfeito,salvei tudinho os passos para fazer tambem...Me conta depois de lavado se continua perfeitinho assim?A e outra coisa pode ser em tecido de pano de prato comum?A e mais uma coisinha o ferro passa em cima do papel?
    Obrigada amiga,desculpe a enchente de pergunta mas é que amei a tecnica...
    Beijo
    decorehouse

    ResponderExcluir
  15. Lindo!!!!!!! Acho q vou me arriscar nessa arte tb, rsrsrs.
    Linda semana para ti minha flor!!!
    Bjs
    Manu

    ResponderExcluir
  16. Muito interessante que ficaram todas essas pinturas!! Bem lindos que são os teus trabalhos!! Muitos beijinhos,eu te desejo tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  17. Que legal, não conhecia, gostei.
    Bjs
    Ah, suas peças estão incríveis, parabéns.

    ResponderExcluir
  18. Olá Sisi,brigadim por fazer parte do meu cantinho...
    Seu blog é um encanto,parabéns pelos belos trabalhos.
    Abraços,Daise.
    http://daisedantas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Bom dia sissi!!!!!!!!!!!
    Já usei esta técnica,mas não sabia que colocava o papel toalha e passava o ferro em cima.A secagem do meu trabalho levou 72 horas pra secar a sua é bem mais rápida né .Quanto as lavagens não solta a tinta ,minha amiga tem pano de prato bem velhinho,e o desenho ainda continua.
    Mas falando sobre seu trabalho adorei,as pinturas ficaram uma graça bem delicadas.
    Beijão pra você ,mamãe e vovó.
    Fiquem com Deus.
    donadalvaartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Muito fácil de fazer.
    Vou tentar aqui em casa.
    Bju

    ResponderExcluir
  21. super adorei queria fazer pintura memo mais com tintas é mais dificil... com o giz eu adorei peguei os giz do meu filho e mandei ver kkkkkk

    ResponderExcluir
  22. mariasantanagomes822@gmail.com12 de novembro de 2020 às 09:21

    Amo essas idéias vou começar esta semana.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita! Comentários, sugestões e criticas são bem vindos. Volte sempre!!!