Amigos que me seguem

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Guardanapo de crochê

Meninas, estas peças são uma relíquia para mim! Foi um presente que ganhei da minha avó paterna e que guardo com todo carinho.

  


Minha avó ganhou uma sacola de restos de fio de máquina de overloque, ela emendou os fios com o maior cuidado e teceu com agulha bem fininha este conjunto de guardanapos para o  meu quarto.     




Como sempre as peças trabalhadas por ela não tem gráfico, pois ela fazia sempre olhando outra peça pronta.




O fio é super fino e os guardanapos ficaram muito bonitos e além disso ainda tem o valor sentimental, pois hoje em dia embora  aos 85 anos lucida e cuidando ainda da casa ela não consegue fazer mais crochê depois que teve um pequeno AVC. O objetivo de criar este blog é mostrar as peças tecidas por mim, minha mãe e minhas avós, dividindo o pouco que sabemos e ao mesmo tempo aprendendo muito. Beijos e obrigada por acompanharem nosso trabalho.   

8 comentários:

  1. Que lindo Sisi , não tenho mais minhas avós nem minha mãe ,tudo que aprendi de costura,ponto cruz,crochê ,foi com elas ,vc me fez chorar de saudades agora.Lindo post e as toalhinhas mais lindas ainda, que Deus conserve por muitos anos essas mulheres abençoadas em sua vida,.Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. nossa quanta coisa linda, a blusa esta um espetáculo, parabéns pelo trabalho, ha a comida também esta com cara de que delicia perdeu para el, kkkkkkkkkkkkkkkkk mal das fofinhas............ kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Sisi...que coisinha mais delicada que sua vó fez.
    Conheço bem o fio de overloque, também utilizo para
    costurar.
    Que idéia genial de emendar os fios e tecer em croche.
    Imagino só a leveza da peça.
    Parabéns e muito Sucesso no blog!
    Beijo,
    Ivete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a peça ficou muito delicada e é um trabalho de reciclagem.

      Excluir
  4. Que lindo seu trabalho parabéns, um feliz Natal que Deus te abençõe!
    http://pointdoeva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, que seu Natal seja repleto de coisas boas, principalmente paz e amor. Bjs

      Excluir

Obrigado por sua visita! Comentários, sugestões e criticas são bem vindos. Volte sempre!!!